Piloto morre em queda de avião em Lençóis Paulista, terra da gigante chinesa Bracell

Neste sábado (6), um piloto morreu após a queda de uma aeronave de pequeno porte, em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu por volta de 14h11 às margens da Rodovia Marechal Rondon.
Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está conduzindo a investigação das razões do acidente. Verificou-se que a aeronave tinha origem no Aeroclube de Bauru.
Em dezembro, a queda de outra aeronave de pequeno porte no interior de São Paulo resultou em cinco óbitos, incluindo uma criança. Naquela ocasião, a Defesa Civil sugeriu que as fortes chuvas na região poderiam ter causado a queda. O avião precipitou-se em uma praça de Jaboticabal.
Autoridades estaduais também estão empenhadas há uma semana nas buscas por um helicóptero desaparecido. As operações de busca ocorrem em uma área de aproximadamente 5 mil quilômetros quadrados. O helicóptero, com quatro ocupantes, partiu da capital com destino a Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, em 31 de dezembro.
Lençóis Paulista é uma próspera cidade da região centro-oeste de São Paulo e abirga a chinesa Bracell, multinacional asiática do setor de papel e celulose.
A Bracell é a maior e mais sustentável produtora de celulose solúvel do mundo.
A fábrica da Bracell em Lençóis Paulista é a maior e mais verde do mundo.
A construção da fábrica foi concluída dentro do prazo e do orçamento, e iniciou suas operações em novembro de 2021.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link