Apoie o DCM

Piloto percebe risco de choque no ar, faz manobra brusca com avião e fere duas pessoas

Boeing 737 da Southwest Airlines. Foto: reprodução

Um Boeing 737 da Southwest Airlines realizou uma manobra de emergência para evitar uma colisão aérea nesta sexta-feira (25) próximo a Los Angeles, nos Estados Unidos. O voo, que partiu de Burbank com destino a Las Vegas, recebeu dois alertas de possível colisão logo após a decolagem, forçando os pilotos a executarem movimentos bruscos de subida e descida.

Dados do FlightRadar24 revelam que a aeronave desceu abruptamente 144 metros (equivalente a um prédio de 50 andares) seis minutos após a decolagem. Dois comissários de bordo ficaram feridos e receberam atendimento médico, segundo a companhia aérea. Nenhum passageiro se machucou. O comediante Jimmy Dore, que estava no voo, relatou no X: “O piloto teve que mergulhar agressivamente. Eu e muitas pessoas fomos lançados dos assentos e batemos a cabeça no teto”.

Apesar do susto, o voo pousou com segurança em Las Vegas. A Southwest Airlines informou que está colaborando com a Administração Federal de Aviação (FAA) para investigar o incidente. Registros preliminares sugerem que um avião privado voava em altitude semelhante, mas a FAA ainda não confirmou os detalhes.

Veja vídeo do monitoramento da aproximação entre os aviões: