Apoie o DCM

Piloto prodígio da Espanha é suspeito de matar o pai a facadas

O ex-piloto espanhol de Fórmula 1, Antolín González. Foto: Divulgação

O ex-piloto de Fórmula 1, Antolín González, de 22 anos, é o principal suspeito de assassinar seu pai, também chamado Antolín González, de 56 anos, no último sábado (5) em Aranda del Duero, na província de Burgos, no norte da Espanha.

A vítima foi esfaqueada no pescoço e, apesar de receber atendimento médico rapidamente, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O crime foi registrado pela mãe de Antolín, de quem a vítima era separada. Após o assassinato, Antolín González fugiu do local, mas foi localizado em Sinovas, uma cidade próxima.

A polícia ainda investiga a motivação do crime, que, segundo vizinhos, teria sido resultado de um conflito familiar. As autoridades buscam a arma utilizada no homicídio, enquanto o ex-piloto permanece sob custódia. O juiz responsável pelo caso decidirá se o crime será tratado como parricídio.

González começou sua carreira no kart aos 8 anos e rapidamente se destacou, tornando-se o piloto mais jovem a competir na Fórmula 3 aos 13 anos. Ele passou pela Fórmula 4 da Espanha e pela F3, defendendo a equipe Drivex, além de ser vice-campeão na Fórmula Renault Series e na Fórmula Masters China. Porém, abandonou o automobilismo na adolescência, após enfrentar dificuldades financeiras que o impediram de seguir na carreira.