Piloto que desligou motores de avião no ar diz que comeu “cogumelos mágicos”

Joseph Emerson, piloto da Alaska Airlines acusado de tentar desligar os motores durante o voo, afirmou ao The New York Times que o incidente foi resultado do consumo de cogumelos psicodélicos dois dias antes do voo. Emerson, de 44 anos, relatou ter ingerido os cogumelos em uma celebração na qual estava lidando com a morte de seu melhor amigo, ocorrida em Washington, EUA.
Segundo o depoimento do profissional da aviação aos investigadores, ele teria consumido os “cogumelos mágicos” aproximadamente 48 horas antes do incidente, ocorrido em um voo da Horizon Air de volta para a Califórnia, em 22 de outubro. Emerson alega que pensou estar sonhando ao tentar desligar os motores, esperando acordar do que imaginava ser um pesadelo.
Em uma visita à prisão do condado de Portland, Oregon, onde enfrenta 83 acusações de tentativa de homicídio, Emerson explicou que nunca havia consumido cogumelos anteriormente e que o fez por insistência de um participante do evento. Ele relatou ter enfrentado uma depressão persistente desde a morte de seu amigo em 2018.
Os efeitos prolongados da substância, associados à privação de sono e à depressão, podem ter contribuído para o incidente, de acordo com Matt Johnson da Universidade Johns Hopkins, especialista em estudos de psicodélicos. Emerson descreveu sentir-se desconectado do ambiente, como se estivesse em um filme, revelando uma possível “tempestade perfeita” de mudanças comportamentais e desrealização.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link