Apoie o DCM

Pimenta explica o papel do BNDES na exportação de serviços de empresas brasileiras

O deputado e ministro Paulo Pimenta (PT) e o presidente Lula (PT)
Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (24), o ministro da Secretaria de Comunicação Social, o deputado Paulo Pimenta (PT), foi em seu perfil das redes sociais explicar o funcionamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na exportação de serviços de empresas brasileiras.

As declarações do ministro foram feitas em meio a críticas contra as falas durante o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre o Banco voltar a financiar projetos em outros países, na 7ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), em Buenos Aires, na Argentina.

“Quando se fala em “financiar obras em outros países” sobra desinformação sobre o tema: O que é feito pelo BNDES é o financiamento para exportação de serviços de empresas brasileiras, com agregação de valor e geração de empregos qualificados no Brasil”, escreveu o ministro, em seu perfil do Twitter.

“O BNDES financia a empresa brasileira exportadora, não financia outro país! Não existe risco de calote, uma vez que a garantia do pagamento são os recebíveis dos importadores, se eles não pagarem, o seguro cobre este prejuízo”, continuou o parlamentar, ao falar sobre a inexistência de um “eventual calote”.

Portanto, na visão do ministro, afirmar que o “Brasil financia obras no exterior não passa de uma obra de ficção”. O deputado ainda informou que o financiamento é uma crescente para o Brasil, que irá exportar e gerar empregos.

“Logo, dizer que o Brasil financia obras no exterior não passa de uma obra de ficção, uma vez que o financiamento é feito para a empresa brasileira que vai exportar e gerar empregos aqui. Falar a verdade faz parte do processo de união e reconstrução do país”, encerrou.

Veja as postagens originais:

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link