Apoie o DCM

Pimenta rebate reportagem marota do Estadão envolvendo Lula e Janja

Presidente Lula ao lado da esposa, a primeira-dama Janja Foto: Ricardo Stuckert

Nesta segunda-feira (25), o portal do Estadão divulgou uma matéria que está gerando repercussão e dividindo opiniões entre os leitores. A notícia foca no atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e sua esposa, a primeira-dama Janja.

A matéria destaca os valores gastos em móveis pelo presidente e a primeira-dama em relação a uma reforma nos palácios presidenciais. De acordo com apuração do Estadão, os gastos com reformas e trocas de móveis nos palácios em 2023 superam os anos anteriores.

O Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, expressou sua insatisfação com o conteúdo da matéria por meio de suas redes sociais. “Infelizmente, o estado precário e a falta de cuidados e manutenção adequados levaram à necessidade dessas atualizações nos mobiliários e decoração”, questionou Pimenta na plataforma X.

Muitos internautas também não ficaram satisfeitos com o conteúdo publicado pelo Estadão, alegando perseguição ao atual presidente da República e instruindo o veículo de imprensa a oferecer notícias mais congruentes e informativas.

“Título induz os leitores a imaginar que se trata de uma compra para uso pessoal. É uma clara intenção de reforçar um estereótipo preconceituoso e elitista. Omitindo deliberadamente que se trata de uma aquisição incorporada ao patrimônio público dentro de padrões estéticos e de qualidade em conformidade com as exigências para uso nos espaços presidenciais”, concluiu Paulo Pimenta.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link