Pintor encontra mensagem em garrafa escondida há 122 anos. veja o que diz

Durante uma obra de manutenção no farol de Cape Bruny, na Tasmânia, o pintor australiano Brian Burford fez uma descoberta inusitada. Em um buraco na parede da estrutura, ele encontrou uma garrafa de vidro lacrada, escondida por mais de um século. O caso aconteceu recentemente, e o objeto foi entregue ao Serviço de Parques e Vida Selvagem da região.
A garrafa, selada com rolha e betume, foi aberta por especialistas, que encontraram uma carta de duas páginas datada de 29 de janeiro de 1903. O autor do documento era J.R. Meech, então inspetor de faróis da Junta Marítima de Hobart. O conteúdo detalhava as melhorias feitas no farol naquele ano. Uma escada, piso, sala da lanterna e lente foram adicionados à estrutura, tombada como patrimônio histórico quase 70 anos após sua construção original, em 1838.
Entre as melhorias listadas estavam a adição de uma escada, um novo piso, uma sala para a lanterna e uma lente. O farol, construído originalmente em 1838, só foi reconhecido como patrimônio histórico cerca de sete décadas depois. A conservação da estrutura se tornou prioridade das autoridades locais nos últimos anos.
A descoberta chamou a atenção de historiadores e representantes do Museu de Arte e Galeria da Tasmânia, que agora preparam a carta para exibição. O gerente de patrimônio histórico, Chris Waghorn, relatou ao jornal The Guardian a empolgação de Burford com o achado. A carta ajuda a preservar parte da história marítima da ilha.
Ver essa foto no Instagram