Apoie o DCM

Pirulla declara voto em Lula para a eleição de 2026

Biólogo e divulgador científico Pirulla
Biólogo e divulgador científico Pirulla. Foto: Reprodução

O biólogo e divulgador científico Paulo Nascimento, conhecido como Pirulla, declarou voto no presidente Lula (PT) na eleição de 2026. Em vídeo noticiado nesta sexta-feira (9), ele também criticou o senador Flávio Bolsonaro (PL), relacionando uma eventual candidatura do parlamentar à corrupção e a prejuízos ambientais.

Pirulla se tornou um dos pioneiros da divulgação científica na internet brasileira com o Canal do Pirulla, criado no YouTube em 2006. Ele produz vídeos analíticos sobre ciência, religião, política e outros temas e reúne mais de 400 mil seguidores no Instagram.

O divulgador enfrentou uma longa recuperação após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), que exigiu internação em uma UTI. Ele permaneceu dois meses hospitalizado e recebeu alta em agosto.