Apoie o DCM

Pivô da polêmica com Lewis Hamilton, ex-piloto de Fórmula 1 tem pai assassinado

Do Globo Esporte:

Vitaly Petrov, ex-F1 — Foto: Artyom Geodakyan\TASS via Getty Images

Alvo de polêmica recente com Lewis Hamilton, o ex-piloto de F1 Vitaly Petrov teve o pai Alexander morto por arma de fogo e deixou Portugal rumo à Rússia para acompanhar a família. Petrov tinha sido convidado para atuar como comissário na corrida de Portimão, e sua escolha foi duramente criticada por declarações recentes contra os protestos antirracistas liderados pelo hexacampeão mundial.

O corpo de Alexander Petrov foi encontrado neste sábado, num quarto de apartamento em São Petersburgo, na Rússia, com disparos de arma de fogo. No momento, a principal suspeita da polícia local é a de assassinato.

Petrov era dono do grupo petrolífero Vyborg. Com um grande aporte financeiro da empresa, ele possibilitou ao filho Vitaly competir na Fórmula 1 entre 2010 e 2012, pelas equipes Lotus e Caterham. Em 2011, Vitaly foi o primeiro russo a subir ao pódio na história da categoria, na Austrália.

Suspeitas nunca confirmadas apontam que Alexander Petrov tinha negócios com o empresário Ilya Traber, personagem ligado ao crime organizado na Rússia.

(…)