Apoie o DCM

Pix terá opção de pagamento por aproximação de celular

Ferramenta Pix. Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Getty Images

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, anunciou nesta terça-feira (11) uma parceria com Google Pay e Apple Pay. A colaboração visa permitir pagamentos via PIX por aproximação, usando o celular.

Durante um evento promovido pelo Valor Capital Group, em São Paulo, Campos Neto destacou que uma das razões pelas quais os consumidores preferem cartões de crédito ao PIX é a facilidade da ferramenta de aproximação. Além disso, Campos Neto defendeu o diálogo entre países para promover a integração global dos sistemas de pagamento instantâneo.

Na última sexta-feira (7), o BC informou que as transações via PIX atingiram um novo recorde, com 206,8 milhões de operações em um único dia, totalizando R$ 90,9 bilhões. O recorde anterior era de 201,6 milhões de transações – registrado em 5 de abril de 2024.

“Os números são mais uma demonstração da importância do PIX como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, analisou o Banco Central.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link