PL avalia que Bolsonaro cava a própria derrota ao sinalizar apoio a Marçal

Líderes do PL estão preocupados com o que consideram um “erro grave” de Jair Bolsonaro ao sinalizar a possibilidade de trocar o apoio ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) por Pablo Marçal (PRTB) na eleição para a prefeitura de São Paulo, conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo.
Internamente, a avaliação é que Nunes teria mais chances de vencer o candidato da esquerda, Guilherme Boulos (Psol), em um eventual segundo turno. Por isso, membros do PL acreditam que Bolsonaro está cavando a própria derrota ao acenar para o ex-coach e dar a entender que pode apoiá-lo.
Recentemente, Bolsonaro permitiu que Marçal subisse no trio elétrico durante um evento na Avenida Paulista, em 7 de setembro. No vídeo em que convocou seus apoiadores, Bolsonaro afirmou que “qualquer outro candidato a prefeito da capital está autorizado a subir no carro de som”, o que foi interpretado como um endosse ao candidato do PRTB, intensificando as disputas internas no PL.
Vale destacar também que aliados de Bolsonaro acreditam que ele e seus filhos perderam a “batalha” nas redes sociais contra Marçal e, por isso, optaram por mudar de abordagem, evitando antagonizar diretamente o candidato do PRTB.