Apoie o DCM

Bolsonaristas vão ter que pagar mesada ao PL

Bolsonaristas pagamento PL
Bolsonaristas que estiverem no PL vão ter que pagar mesada

Os deputados bolsonaristas que forem para o PL acompanhar o presidente Jair Bolsonaro terão que pagar uma mesada ao partido. A legenda administrada por Valdemar Costa Neto recebe todos os meses doações de parlamentares para ajudar nas despesas. A informação é da revista Crusoé.

De acordo com o veículo de comunicação, os deputados filiados ao PL precisam doar, cada um, R$ 1,6 para a legenda. Atualmente, a agremiação tem 43 parlamentares, o que resulta numa arrecadação de R$ 825 mil por ano. O objetivo do Partido Liberal é ter 60 deputados a partir de 2023.

A ida de Bolsonaro para o PL fez com que vários bolsonaristas negociassem suas filiações ao Partido Liberal. O objetivo da sigla é ser a principal liderança na Câmara junto com PP e Republicanos.

Leia mais:

1 – Alexandre Garcia propaga fake news sobre eficácia da vacina contra Covid em estreia na JP

2 – Saiba quantos brasileiros dizem preferir ditadura à democracia

3 – Partido de Ciro Gomes, PDT dá aval para candidatos apoiarem Lula

PSL tenta segurar parlamentares que negociam com PL, novo partido de Bolsonaro

Após o anúncio que o presidente da República iria para o PL, dirigentes do PSL começaram a procurar alguns parlamentares aliados de Bolsonaro. Eles pediram que os deputados continuem na sigla ao invés de partirem para legendas do Centrão.

Apesar desses parlamentares tenham ficado no partido após a briga do governante com Luciano Bivar, em 2019, eles são fieis ao bolsonarismo. Mesmo assim, a cúpula da agremiação luta para seduzi-los a permanecerem por lá.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link