PL não punirá Zé Trovão após denúncia de violência doméstica: “Bom menino”

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, declarou que o partido não aplicará punições ao deputado federal Zé Trovão (SC), acusado por sua ex-companheira de agressão física e ameaças com uma faca. Em defesa do parlamentar, Costa Neto afirmou que Zé Trovão ligou para ele e explicou que segurou o braço da namorada em legítima defesa, pois ela teria o agredido primeiro.
O presidente do partido bolsonarista disse estar seguro da versão apresentada por Zé Trovão. “Temos que dar preferência para o nosso pessoal. Ele não é um cara de fazer essas coisas, é um bom rapaz”, disse Costa Neto em entrevista ao jornal O Globo.
A ex-companheira do deputado já solicitou uma medida protetiva com base na Lei Maria da Penha, alegando agressões físicas e psicológicas. A Justiça atendeu ao pedido, determinando a medida. No depoimento à Polícia, a vítima relatou que Zé Trovão apertou seu pescoço e a ameaçou, além de mencionar duas situações em que teria sido ameaçada com uma faca nas mãos do parlamentar.