Apoie o DCM

PL pede a cassação de Glauber Braga

Glauber Braga PSOL - RJ
O deputado federal Glauber Braga (Psol) é alvo de representação do partido de Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/ Câmara dos Deputados

O PL, partido de Jair Bolsonaro, representou contra Glauber Braga (PSOL) e pediu sua cassação. O deputado federal anunciou nesta quarta (1) que recebeu um documento que pedia ao Conselho de Ética que ele perdesse seu mandato. A representação foi feita pelo partido e, por isso, é automaticamente levada ao conselho, sem que precise ser deliberada por Arthur Lira, o presidente da Câmara dos Deputados.

A sigla representou contra o deputado por quebra de decoro parlamentar. O psolista discutiu com Lira nesta terça (31) durante votação de medida provisória que cria regra para findar os incentivos ao setor petroquímico.

Glauber afirmou que o presidente da casa “não tem vergonha” e foi interrompido. Fora do microfone, ele disse que Lira é um “ditador”. Em resposta, o chefe da Câmara ameaçou fazer o “Carnaval” que o parlamentar “estava querendo”. Ele ainda ameaçou retirar Braga do plenário por meio de “medidas mais duras”.

Veja a discussão:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link