PL pede a cassação de Glauber Braga

O PL, partido de Jair Bolsonaro, representou contra Glauber Braga (PSOL) e pediu sua cassação. O deputado federal anunciou nesta quarta (1) que recebeu um documento que pedia ao Conselho de Ética que ele perdesse seu mandato. A representação foi feita pelo partido e, por isso, é automaticamente levada ao conselho, sem que precise ser deliberada por Arthur Lira, o presidente da Câmara dos Deputados.
Acabo de receber a representação do PL (partido de bolsonaro) pedindo ao Conselho de Ética a minha cassação do mandato de deputado federal. Eles resolveram correr com esse processo. Às 21h de hoje, farei uma live no Facebook falando sobre o assunto e dizendo o q farei. Até logo!
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) June 1, 2022
A sigla representou contra o deputado por quebra de decoro parlamentar. O psolista discutiu com Lira nesta terça (31) durante votação de medida provisória que cria regra para findar os incentivos ao setor petroquímico.
Glauber afirmou que o presidente da casa “não tem vergonha” e foi interrompido. Fora do microfone, ele disse que Lira é um “ditador”. Em resposta, o chefe da Câmara ameaçou fazer o “Carnaval” que o parlamentar “estava querendo”. Ele ainda ameaçou retirar Braga do plenário por meio de “medidas mais duras”.
Veja a discussão:
Lira ameaça retirar Glauber à força do plenário, insinua que vai cassar o seu mandato e corta o seu microfone. Deputados da direita comemoram. Glauber não recua e parte pra cima do ditador que quer privatizar a Petrobras! pic.twitter.com/y1blOfaQFR
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) June 1, 2022