Apoie o DCM

PL teme debandada no Nordeste após chegada de Bolsonaro

Bolsonaro
O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO. FOTO; EVARISTO SÁ/AFP

A cúpula do PL tem se movimentado para evitar uma debandada de políticos e filiados do partido em estados do Nordeste com a chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A assessoria de Bolsonaro afirmou que a filiação deve ser assinada em 22 de novembro em um “evento político”. A informação foi confirmada após reunião decisiva de Bolsonaro com Valdemar Costa Neto, presidente da sigla, para decidir o candidato ao governo de São Paulo. O presidente está sem partido há 2 anos.

Nesta sexta (12), Valdemar divulgou uma nota oficial em que afirma que as as decisões sobre coligações nas eleições de 2022 em Pernambuco serão tomadas pela direção estadual do partido. A nota foi interpretada como uma tentativa de Costa de evitar a saída de quadros que temem estar no lado oposto ao do ex-presidente Lula, que tem preferência do eleitorado na região.

Leia também:

1; Com incertezas, Caixa anuncia o início do Auxílio Brasil

2; Alckmin está empolgado em ser vice de Lula; “Ressurreição”

3; Aneel desmente presidente e diz que conta de luz vai subir ainda mais em 2022; Veja valores

Deputados ameaçam saída com Bolsonaro

Deputado federais do partido afirmam que devem deixar a sigla para evitar desgaste na região onde o ex-presidente Lula tem apoio da maioria do eleitorado.

“Venho por meio desta esclarecer que caberá ao presidente do PL de Pernambuco, prefeito Anderson Ferreira, a condução dos trabalhos para a escolha dos nomes que constarão na chapa de candidatos majoritários e proporcionais das próximas eleições do Estado”, diz a nota de Valdemar.

Mesmo com a sinalização da cúpula do partido sobre a liberdade para os arranjos nas chapas para o ano que vem, integrantes do PL de Pernambuco relataram que será difícil evitar a perda de nomes para partidos que devem se aliar ao PT.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.