Placas da Avenida Rei Pelé são instaladas em frente ao Maracanã

Nesta quarta-feira (4), as placas indicativas da Avenida Rei Pelé foram instaladas em frente ao Estádio do Maracanã após a mudança de nome em parte da Avenida Radial Oeste decidida pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD).
Na justificativa, Paes apontou que o Maracanã é “templo do futebol brasileiro”. A alteração do nome também foi publicada no Diário Oficial do Rio desta última quarta.
Duas placas foram instaladas para sinalizar o trecho rebatizado da Radial Oeste: uma de rua, com o logradouro, em frente ao acesso A do Maracanã, e outra de trânsito, localizada perto da passarela da estação São Cristóvão do metrô, no sentido Vila Isabel, Zona Norte.
O aplicativo Google Maps inclusive já atualizou o novo nome da avenida, que antes, era oficialmente batizado como Avenida Castelo Branco, em alusão ao primeiro presidente da ditadura militar instaurada no Brasil em 1964.
O maracanã foi palco de momentos inesquecíveis para o rei do futebol. Em 1969, Pelé marcou o seu milésimo gol contra o Vasco. O estádio também sediou as duas partidas em que o Santos ganhou o bicampeonato mundial interclubes, em 1962, contra o Benfica, e em 1963, contra o Milan.
Pelé morreu aos 82 anos de idade, na última semana e deixou o mundo do futebol de luto. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de um tumor de cólon.