Apoie o DCM

Placas da Avenida Rei Pelé são instaladas em frente ao Maracanã

Placa da Avenida Rei Pelé, em frente ao Estádio do Maracanã – Foto: Fernando Frazão

Nesta quarta-feira (4), as placas indicativas da Avenida Rei Pelé foram instaladas em frente ao Estádio do Maracanã após a mudança de nome em parte da Avenida Radial Oeste decidida pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD).

Na justificativa, Paes apontou que o Maracanã é “templo do futebol brasileiro”. A alteração do nome também foi publicada no Diário Oficial do Rio desta última quarta.

Duas placas foram instaladas para sinalizar o trecho rebatizado da Radial Oeste: uma de rua, com o logradouro, em frente ao acesso A do Maracanã, e outra de trânsito, localizada perto da passarela da estação São Cristóvão do metrô, no sentido Vila Isabel, Zona Norte.

O aplicativo Google Maps inclusive já atualizou o novo nome da avenida, que antes, era oficialmente batizado como Avenida Castelo Branco, em alusão ao primeiro presidente da ditadura militar instaurada no Brasil em 1964.

O maracanã foi palco de momentos inesquecíveis para o rei do futebol. Em 1969, Pelé marcou o seu milésimo gol contra o Vasco. O estádio também sediou as duas partidas em que o Santos ganhou o bicampeonato mundial interclubes, em 1962, contra o Benfica, e em 1963, contra o Milan.

Pelé morreu aos 82 anos de idade, na última semana e deixou o mundo do futebol de luto. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de um tumor de cólon.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link