PM ameaça entrar em greve em Santa Catarina

DO NSC TOTAL
A aprovação de um reajuste de 41% para os policiais militares e bombeiros em Minas Gerais, estado que passa por uma grave crise econômica, acirrou os ânimos dos servidores da segurança pública no país. E Santa Catarina é um dos sete estados onde há demanda por reajuste. O “Dia D” das negociações é nesta sexta-feira (21), quando o Governo do Estado deve apresentar uma nova proposta de reposição salarial.
(…)
A proposta desta sexta-feira será decisiva porque os policiais e bombeiros aprovaram, em assembleia, entrar em operação-padrão se o governo trouxer um reajuste menor do que o esperado. Também chamada de “operação-tartaruga”, a medida é a maneira que os servidores da segurança pública têm para burlar a legislação, que os proíbe de entrar em greve como um trabalhador comum.
Na prática, consiste em executar o trabalho seguindo à risca todas as normas e aumentando o tempo de cada etapa dos procedimentos – basicamente, com mais lentidão. O que traz impactos em cadeia.
(…)
Em nota, a Secretaria de Estado da Administração informou que as negociações com as categorias da Segurança Pública estão em andamento. “O Governo apresentou um conjunto de propostas, levando em consideração as reivindicações das categorias e a responsabilidade com o necessário equilíbrio orçamentário e financeiro do estado”.
(…)