PM aposentado é preso após matar jovem em estação de metrô em SP

Um policial militar aposentado, de 57 anos, foi preso em flagrante por homicídio após atirar e matar um jovem de 20 anos durante uma discussão na linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, na noite desta quinta-feira (20). A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou a prisão.
Segundo o boletim de ocorrência, o policial e o passageiro discutiram dentro do vagão e, ao chegarem à plataforma da estação Vila Matilde, às 18h20, entraram em luta corporal. Durante o confronto, o PM sacou a arma e efetuou um disparo.
O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos.
O policial, por sua vez, foi levado à UPA da Vila Carrão, alegando dores na perna e na cabeça. Após atendimento médico, passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, onde aguarda audiência de custódia.
Vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que jovem é baleado pelo policial aposentado na estação Vila Matilde do Metrô.
A vítima foi levada para o hospital, mas não resistiu.
O policial aposentado está preso.
Créditos: Brasil Urgente pic.twitter.com/hY4cFsQzG6
— São Paulo Sobre Trilhos (@spsobretrilhos) February 21, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line