PM atira e mata homem após briga registrada em VÍDEO na Zona Leste de SP

Um homem de 32 anos morreu após ser baleado por um policial militar durante uma ocorrência no Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo. A ação, registrada por um morador na noite de sábado, mostra um PM dando um soco em um homem de camiseta preta e, em seguida, o disparo que atinge outro rapaz, de camisa verde. As imagens revelam um clima de tensão entre moradores e agentes.
O registro mostra três momentos: a discussão inicial entre um PM e um morador, que termina em agressão; a segunda discussão entre outro policial e um homem que gesticulava e gritava; e, por fim, o instante em que esse policial é atingido por um soco na cabeça, levando o colega a disparar contra o agressor. O homem baleado foi levado ao Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, onde morreu.
A Secretaria da Segurança Pública afirmou que os PMs estavam em patrulhamento quando abordaram um motociclista e teriam sido recebidos com comportamento agressivo. A arma do policial foi apreendida, e o caso foi registrado como resistência e morte decorrente de intervenção policial no DHPP. As imagens das câmeras portáteis estão em análise, e a conduta dos agentes será investigada por inquérito policial militar.
