PM atira no rosto e nas nádegas de atores durante gravação na BA

Dois atores foram baleados no domingo (9) no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, após serem confundidos com criminosos enquanto guardavam equipamentos ao final de uma gravação de filme. Os artistas portavam réplicas de armas usadas nas filmagens, mas os objetos não tinham as marcações obrigatórias em cor laranja, conforme determina a legislação federal.
Além disso, a Polícia Militar não havia sido informada sobre a produção, o que agravou a confusão. Os feridos foram socorridos e levados ao Hospital Geral do Estado (HGE). Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde deles. A PM informou que militares da 58ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados para apoiar uma equipe do Samu na Rua São Domingos.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram cerca de 10 homens armados e atiraram ao se aproximarem, fazendo com que o grupo corresse. Durante a abordagem, os policiais detiveram um dos envolvidos, que portava duas réplicas de pistola. Ele explicou que participava de uma filmagem e que as armas eram cenográficas.
No local, foram apreendidas 25 réplicas de armas, incluindo pistolas, submetralhadoras, fuzis e carregadores, além de um rádio comunicador. O homem detido e o material apreendido foram encaminhados para uma delegacia, mas a Polícia Civil ainda não informou se ele foi liberado.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line