Apoie o DCM

PM de folga reage a assalto e leva tiro no queixo

Policial militar é atingido por tiro durante tentativa de assalto em São Paulo. Foto: Divulgação

Um policial militar de 28 anos ficou ferido após ser baleado durante uma tentativa de assalto na noite de sábado (28), no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O autor do crime, identificado como Cauã, de 19 anos, foi preso em flagrante instantes após o ataque.

De acordo com a Polícia Militar, o sargento estava de folga e caminhava com a esposa quando foi abordado por um homem armado que desceu de uma moto e anunciou o assalto. O PM reagiu, e houve troca de tiros. Durante o confronto, o policial foi atingido de raspão no queixo e nas mãos, sendo encaminhado ao hospital, sem risco de morte.

O suspeito conseguiu fugir do local, mas foi localizado pouco tempo depois ao dar entrada em um pronto atendimento com ferimento de bala na perna. Ele foi reconhecido pelo policial e pela companheira como autor do assalto.

Após ser atendido, o jovem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por tentativa de latrocínio. A Justiça converteu sua prisão em preventiva, e ele permanece à disposição das autoridades.