Apoie o DCM

PM de SP organiza evento para lançar candidatos às eleições municipais

Divulgação do Congresso. Foto: Divulgação/ Polícia Militar de SP

Policiais militares de São Paulo planejam realizar seu 1º Congresso Político, visando influenciar as eleições municipais deste ano. O evento disponibilizará 300 lugares para agentes considerados líderes em seus municípios e interessados em se tornarem pré-candidatos a vereadores e prefeitos.

Conforme a organização, o encontro conta com a aprovação do comando. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, serão convidados.

Agendado para 22 de junho na capital paulista, o congresso representa mais um esforço para fortalecer a PM como uma entidade política. A iniciativa é conduzida pela Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em colaboração com outras organizações ligadas à corporação. Dez deputados estaduais e cinco deputados federais serão convidados para compartilhar suas experiências e orientar os iniciantes.

O tenente Írio Trindade de Jesus, presidente da associação, enfatiza que não há intenção de formar um novo partido político, considerando isso um erro do passado. O objetivo é ter representantes em diversas legendas, embora algumas não sejam bem vistas pelos membros da corporação.

“É crucial que tenhamos policiais do nosso grupo em todos os partidos, pois assim seremos devidamente representados. Obviamente, há certa resistência em relação aos partidos de extrema-esquerda. Eles não nos apoiam, e nós também não apoiamos eles”, declara.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link