PM de Witzel roda que nem peru e não consegue dar um resposta minimamente decente para o assassinato de Agatha

Polícia Militar do Rio (Foto: Divulgação/PMRJ)

Reportagem de Giovanni Mourão no Globo informa que, criticada por especialistas, artistas e políticos, a ação da Polícia Militar que resultou na morte da menina Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, no Complexo do Alemão , permanece com inúmeras perguntas sem respostas. Apesar do resultado trágico da ação, o governo estadual afirmou, em nota enviada ontem, que o trabalho da polícia “segue protocolos rígidos de execução, sempre com a preocupação de preservar vidas”.

De acordo com a publicação, no entanto, até o momento, o Estado ainda não se pronunciou acerca do que, de fato, ocorreu no local: contrastando com a versão da PM — que diz ter sido atacada por traficantes — moradores alegam que não havia troca de tiros entre policiais e traficantes na comunidade e, portanto, a rua estava movimentada. O governo também ainda não informou se trocar tiros com suspeitos em fuga é o procedimento mais indicado mesmo em uma rua cheia de inocentes. Também contrariando a versão dada pelos moradores, a Polícia Miitar diz que os agentes de segurança foram atacados por traficantes e, por isso, revidaram. Mas ainda não se sabe quantos policiais militares participaram da troca de tiros, quantos atiraram e nem se o tiro que atingiu a menina partiu de um fuzil.

A corregedoria da PM informa que abriu um Inquérito Policial Militar  (IPM) para apurar a ação dos policiais envolvidos no episódio, sem detalhar quantos policiais responsáveis pelo patrulhamento da região serão ouvidos pela  Delegacia de Homicídios  (DH). Outras perguntas que permanecem abrindo margem para dúvidas são a respeito da troca de tiros alegada pela PM: ainda não foi esclarecido se algum tiro supostamente disparado por traficantes acertou alguma viatura, e nem quantas viaturas haviam no local. Ontem, o porta-voz da PM, coronel Mauro Fliess , disse ao “RJTV” que os números de homicídios estão em queda e, portanto, o estado “não vai recuar” no protocolo hoje seguido pela corporação, completa o jornal.

Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Pedro Zambarda de Araujo

Recent Posts

“O Aprendiz”: Donald Trump estupra mulher em cena de filme

No 77º Festival de Cinema de Cannes, foi apresentado "O Aprendiz", um filme que retrata…

5 minutos ago

VÍDEO: rapper americano morre após atirar acidentalmente na própria cabeça ao vivo

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais nos EUA, um rapper de 17 anos…

41 minutos ago

Espanha retira embaixadora da Argentina após Milei atacar governo em Madri

A Espanha anunciou a retirada "definitiva" de sua embaixadora na Argentina após o presidente do…

54 minutos ago

Casal Nardoni tenta anular sentença pela morte de Isabella; entenda

O casal Nardoni, que sempre negou ter cometido o homicídio de Isabella, está se preparando…

1 hora ago

Globo quer Eliana à frente de novo “Vídeo Show”; entenda

A Globo está planejando ter Eliana Michaelichen à frente de um novo programa, nos moldes…

2 horas ago

Stalker mineira acreditava ter relacionamento amoroso com médico perseguido

Kawara Welch, 23, foi presa recentemente por stalking, após perseguir um médico em Ituiutaba, Minas…

3 horas ago