Apoie o DCM

PM é acusada por moradores de matar jovem de 18 anos no Jacarezinho

Jonatan Ribeiro de Almeida, jovem de 18 anos morto no Jacarezinho

A Polícia Militar do RJ está sendo acusada por moradores do Jacarezinho, comunidade na Zona Norte do Rio, de executar um jovem de 18 anos. Jonatan Ribeiro de Almeida foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Manguinhos após ser baleado no peito, e não resistiu.

De acordo com moradores da região, os policiais efetuaram o disparo e fugiram. Eles afirmam que não havia confronto entre policiais e criminosos no momento em que o jovem foi atingido.

A PM divulgou uma nota alegando ter encontrado “certa quantidade de drogas e um simulacro de arma de fogo” com Jonatan.

Um vídeo divulgado nas redes sociais redes sociais mostra o jovem desacordado sendo carregado por moradores e, depois, levado em uma moto, entre duas pessoas.

Leia a nota da PM na íntegra:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite desta segunda (25), equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) participaram de uma ocorrência na Comunidade do Jacarezinho, na qual um homem foi feriado por projétil de arma de fogo.

Segundo os policiais, não foi possível prestar socorro ao ferido em função da reação de um grupo de moradores que arremessaram pedras e garrafas em direção à equipe. Com o ferido, havia certa quantidade de drogas e um simulacro de arma de fogo.

As equipes comunicaram a ocorrência de imediato à DH da Capital. Paralelamente, o comando da Corporação determinou instauração de procedimento apuratório na Corregedoria Geral da SEPM. As armas empregadas na ocorrência já estão à disposição da perícia.”

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link