Apoie o DCM

PM é detido após atirar em motorista de Uber durante discussão sobre forma de pagamento

Do UOL:

Foto: Geoffroy Van Der Hasselt / AFP

Um policial militar de 25 anos foi detido após disparar contra um motorista do Uber durante uma discussão com a namorada dele sobre a forma de pagamento de uma corrida. O caso aconteceu no distrito de Ouro Verde, em Campinas (SP). Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 1.500, mas será investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da PM. A mulher teve a conta suspensa do aplicativo.

Tudo aconteceu por volta das 2h30 da madrugada deste domingo (1º) no cruzamento das avenidas Itamarati e Jacaúna, no bairro Jardim Paraíso de Viracopos. O PM e a namorada saíam de uma festa na casa de amigos.

Segundo relato no boletim de ocorrência, o PM não sabia que a jovem havia pedido uma corrida pelo aplicativo Uber. Quando o motorista, de 28 anos, chegou, questionou à jovem como seria o pagamento. Ela disse, em depoimento à polícia, que achou a pergunta desnecessária, e que “se ele não quisesse trabalhar, iria chamar outro carro”.

Foi aí que começou uma discussão entre os dois. Ainda de acordo com o relato à Polícia Civil, o policial achou que algo estava errado, por causa do tom elevado da conversa, e foi “defender a companheira”.

(…)