Apoie o DCM

PM é preso em flagrante por assassinato de menina de 5 anos no Rio

Da Carta Capital

Ana Clara Machado tinha 5 anos

Uma criança de 5 anos foi baleada na tarde de terça-feira 2 enquanto brincava em frente de casa, localizada na comunidade Monan Pequeno, em Niterói. A vítima foi identificada como Ana Clara Machado. Ela chegou a ser socorrida e levada para um hospital, mas não resistiu.

A principal suspeita é que o tiro tenha sido disparado por um policial militar que participava de uma perseguição na comunidade.

Em nota, a Polícia Civil do Rio afirma que devido a “comprovação de contradições nas declarações dos policiais militares” em relação aos fatos narrados por outras testemunhas e pela perícia realizada no local, o policial que efetuou os disparos foi preso em flagrante. O agente será encaminhado ao Batalhão Especial Prisional (Bepe).

Segundo a mãe da criança, Cristiane Gomes da Silva, dois agentes entraram na rua disparando. Quando o tiro atingiu Ana Clara e os moradores começaram a pedir socorro, um dos policiais teria falado para o outro que ele “fez besteira”.

“Eu corri para ver minha filha que estava no chão. Ele foi falar com o menino e um policial falou para o outro ‘você fez besteira, você fez besteira’”, contou Cristiane em entrevista ao portal G1. (…)