PM é preso em SP por suspeita de participar de execução de lobista

Um policial militar foi preso na manhã desta sexta (16) por suspeita de envolvimento na execução do lobista Luís Francisco Caselli, de 61 anos, que foi morto a tiros em novembro de 2025, na zona Leste de São Paulo. O PM foi alvo de um mandado de prisão e detido por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Corregedoria da corporação.
O militar está atualmente prestando depoimento ao DHPP, que investiga o caso. O assassinato de Caselli ocorreu no dia 24 de novembro de 2025, na rua Luís dos Santos Cabral, na Vila Regente Feijó. Dois suspeitos em uma moto se aproximaram do carro de Caselli por volta das 18h30 e dispararam ao menos três vezes contra ele.
Embora o carro fosse blindado, as janelas estavam abertas no momento do crime. Após os disparos, o criminoso que estava na garupa da moto desceu e tentou retirar um objeto do veículo, identificado pela polícia como um rastreador veicular.
Após a fuga dos criminosos, o carro de Caselli continuou desgovernado e bateu em um veículo estacionado, causando danos. O lobista foi socorrido, mas morreu no Hospital Municipal de Tatuapé. Na época, a polícia suspeitou que o assassinato tivesse sido encomendado, dada a natureza do crime.
🎦 Doleiro que denunciou esquema de propina é morto a tiros na zona leste de SP. Luis Francisco Caselli, 61, tinha histórico de prisões sob suspeita de fraudes e de envolvimento com organização criminosa 📲📰 Leia mais em https://t.co/F5MjO7Un7n pic.twitter.com/fXhJcO2tVf
— Folha de S.Paulo (@folha) November 25, 2025
