PM manda prender “soldados influencers” por 30 dias

Na última segunda-feira (15), a Polícia Militar da Bahia determinou a prisão de dois agentes que se tornaram “influenciadores digitais”: Clézio Santana Lins, conhecido como Lins Santana, e Flora Machado.
A prisão de 30 dias foi ordenada pelo Comandante Geral da PM, Paulo Coutinho, devido a “condutas inadequadas nas redes sociais”, segundo informações do site ‘Alô Jucá’.
Flora Machado, uma das PMs mais conhecidas da Bahia, ganhou popularidade nas redes sociais, acumulando mais de 400 mil seguidores. Ela produzia conteúdos sobre atividades físicas, humor e estilo de vida. Evangélica, Flora também compartilhava conteúdos religiosos. As publicações foram consideradas uma “associação inadequada da imagem institucional da PM com atividades comerciais e de entretenimento”.
O soldado Lins Santana enfrentou problemas em 2022 quando foi afastado das atividades operacionais da 59ª Companhia Independente de Abrantes, em Camaçari, após participar de um podcast em que relatou uma abordagem policial envolvendo um casal tendo relações sexuais em um carro. Desde então, ele foi proibido de utilizar armas e o uniforme da PM.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link