PM mata cachorro de influenciadora a tiros e é preso no ES

No último sábado (9), o subtenente aposentado da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) Anderson Carlos Teixeira (52) atirou e matou um cachorro da raça Golden que pertencia à família da influenciadora Iuly Lima. Segundo Iasmin Lima Peçanha Avelar, irmã da influencer, ela estava passeando com o animal e ele pulou no homem, que teria se assustado e dito: “Eu vou matar seu cachorro”.
O caso aconteceu em Guarapari (ES) e o animal, chamado de “Churros”, foi alvo de três disparos. Segundo o pai de Iasmin, ela ainda estava com uma filha de um ano no colo e outras duas crianças no momento em que o cachorro foi morto pelo policial.
Churros teria latido e rosnado contra o policial, que levantou a mão e fez a ameaça. “As crianças, achando que era brincadeira, correram pra abraçar o cachorro. Mesmo as crianças abraçadas no cachorro, o cara atirou sem piedade. Deu três tiros de uma pistola 9 milímetros”, relata.
O animal foi atingido no intestino. O policial fugiu sem socorrer o animal e entrou em um edifício, mas foi encontrado por agentes da Polícia Militar. Ele alegou, em Boletim de Ocorrência (B.O.), que estava caminhado quando foi atacado pelo Golden duas vezes e que teria pedido para que os donos o segurassem.
Anderson ainda disse que atirou para resguardar sua integridade física e que só fez um disparo. Ele foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais e encaminhado ao Centro De Detenção Provisória de Guarapari, sendo liberado na manhã de domingo (10) após audiência de custódia.
A Justiça determinou que ele deve seguir uma série de medidas cautelares, como não sair do estado sem prévia autorização e não frequentar estabelecimentos como bares e boates. O policial também foi proibido de utilizar armas de fogo.