Apoie o DCM

PM mata funcionário da CET após confusão por faixas de sinalização

Local onde a vítima colocava sinalização de trânsito quando foi morta. Reprodução/TV Globo

Alberes Fernandes de Lima, um funcionário que prestava serviços para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), foi morto por um policial militar após discussão. O crime ocorreu na Avenida General Pedro Leon Scshneider, em Santana, Zona Norte de São Paulo, nesta quinta (13). A informação é do g1.

Segundo pessoas que testemunharam o episódio, a vítima estava colando faixas de sinalização e uma delas se soltou por conta do vento e atingiu a moto em que o PM estava com um amigo. Eles discutiram e o agente pegou uma arma e atirou. O funcionário do CET não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

À Polícia Civil, o PM afirmou que transitava pela avenida e teve que fazer uma manobra brusca para desviar uma faixa que estava sendo colocada na vida. Ele teria parado para indagar um homem que estava no alto de uma escada e alega que Alberes o agrediu com socos, pediu para ele se retirar da moto e ainda teria tentado pegar a arma que estava em sua cintura.

De acordo com o boletim de ocorrência, o PM, “para resguardar sua integridade física, conseguiu sacar a arma e efetuou um disparo”. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a vítima teria dito que estava armada e isso gerou a reação do policial.

O PM foi indiciado por homicídio e vai passar por audiência de custódia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link