PM prende bando que fazia arrastão marginal Tietê em São Paulo

Seis pessoas, incluindo cinco adolescentes de 14 a 16 anos e um jovem de 18, foram detidas na noite de sexta-feira (4) após realizarem um arrastão na marginal Tietê, na altura do bairro Canindé, zona norte de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o grupo jogava blocos de concreto na pista para forçar motoristas a reduzirem a velocidade, em seguida quebravam os vidros dos veículos e furtavam celulares.
De acordo com a SSP, três mulheres e dois homens foram atacados na ação. Ao todo, três celulares foram levados. Os suspeitos fugiram, mas foram perseguidos por policiais militares até a avenida Engenheiro Caetano Álvares, no bairro do Limão. Com o grupo, foram apreendidos celulares, uma blusa e um objeto utilizado para quebrar vidros.
Ainda segundo a polícia, dois adolescentes apresentavam ferimentos nas mãos compatíveis com o crime, e dois integrantes do grupo foram reconhecidos pelas vítimas. O caso foi registrado no 13º Distrito Policial (Casa Verde) como roubo, furto, tentativa de roubo e corrupção de menores. A prisão preventiva do maior de idade foi solicitada à Justiça.
Os menores foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude. A perícia foi acionada para avaliar os danos aos veículos atingidos, identificados como um Renault Kwid, um Ford Ecosport e um Fiat Cronos.