PM preso com cocaína é próximo de líder do Comando Vermelho, diz polícia

As investigações conduzidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro apontam que o sargento da Polícia Militar, Yuri Luiz Desiderati Ribeiro, teria ligações com o chefe do Comando Vermelho, Wilton Carlos Rabello Quintanilha, conhecido como Abelha. O PM foi preso em flagrante enquanto fazia a segurança de um carregamento de 100 kg de cocaína em um caminhão no Rio de Janeiro, na segunda-feira (9).
Segundo a Polícia Civil, Yuri e Abelha mantinham conexões há mais de um ano, e a ação do PM era intermediada por William de Souza Guedes, conhecido como Corolla, outro membro de destaque do Comando Vermelho. O sargento, que estava na corporação por 13 anos, seria o responsável por armazenar a droga em uma transportadora localizada na Baixada Fluminense.
A cocaína apreendida estava sendo levada para o Complexo da Penha, onde funciona o quartel-general do Comando Vermelho, com o propósito de ser distribuída para outras favelas controladas pela facção criminosa. Yuri, que até então não tinha registros de desvio de conduta na PM, realizava o transporte da droga aproximadamente três vezes por mês.