Apoie o DCM

PM que investigava milícias é morta em emboscada na frente de casa no Rio

A PM Vaneza Lobo. Foto: reprodução

Na noite de sexta-feira (24), a Policial Militar Vaneza Lobão, de 31 anos, foi morta na porta de sua casa em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Vaneza atuava na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e se dedicava à investigação de milicianos e contraventores, setor subordinado à Corregedoria-Geral da Polícia Militar.

Os criminosos, que dispararam tiros de fuzil contra a policial na entrada de sua residência, estavam encapuzados e em um carro preto, aparentemente aguardavam a policial, atacando-a no momento em que abria a garagem.

A irmã mais velha de Vaneza expressou profundo lamento nas redes sociais, destacando a lealdade e a importância da policial em sua vida. O crime gerou revolta, e o Disque Denúncia oferece recompensa de R$ 5 mil por informações que levem à identificação dos suspeitos.

Com 10 anos de serviço na corporação, Vaneza Lobão é mais uma entre os 52 agentes de segurança assassinados no Rio de Janeiro somente este ano, sendo 46 policiais militares. A Delegacia de Homicídios e a 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar foram acionadas para investigar o caso.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link