Apoie o DCM

PM que matou menino de 10 anos alega que tentou acertar o ombro

Da Gazeta do Povo:

 

O PM que atirou e matou Italo, 10 anos, após uma perseguição de carro na última quinta-feira (2), na Vila Andrade (zona sul de SP), disse nesta segunda (6), em depoimento à Polícia Civil, que tentou atirar no ombro esquerdo para desarmar o agressor. Ele afirmou que, como o carro era insulfimado e estava com os vidros fechado, mirou na altura do ombro de um motorista adulto. Só depois viu que o condutor era criança – o tiro atingiu sua cabeça.

O PM e seu colega, da Rocam (tropa de motos da corporação), alegam que Italo e um colega dele, de 11 anos, dirigiam um carro furtado. Durante a fuga, Italo atirou pela janela, sem sair do carro, três vezes.

No novo depoimento, acompanhado pela Corregedoria da PM, o soldado disse que não viu, em nenhum momento da perseguição, que o motorista, Italo, e seu colega, que estava no banco de trás, eram crianças.

Os PMs repetiram a sequência da ação narrada no registro da ocorrência.

Eles afirmaram que Italo abriu a janela do motorista após o carro bater em um caminhão e fez o último dos três disparos contra eles.

O PM disse que reagiu atirando na altura do ombro de um motorista adulto. Ao se aproximar, viu o vidro se fechando novamente. Ao abrir a porta, Italo estava morto com o tiro na cabeça. Seu colega foi apreendido.Nova versão Um dia após o fato, na última sexta-feira, o colega de Italo mudou o depoimento inicial e disse que o PM atirou mesmo sem o último disparo de Italo. O garoto também disse que foi ameaçado e agredido pelos policiais. Os PMs negaram.