Apoie o DCM

PM suspeito de matar trans a tiros em motel se apresenta à polícia em Manaus

Foto: Divulgação

Da Crítica:

O policial militar Jeremias da Costa Silva se apresentou na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), situada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, segundo informou o delegado Charles Araújo, titular da unidade policial, na manhã desta terça-feira (16). Jeremias é o principal suspeito de ter matado a tiros a mulher trans Manuella Otto, de 25 anos.

Conforme o delegado, Jeremias se apresentou na DEHS por volta das 22h de domingo (14), acompanhado de advogado. Segundo Araújo, o policial foi à delegacia porque as equipes de investigação conseguiram confirmar que um carro que havia sido filmado entrando no motel onde Manuella foi morta está no nome do suspeito. “Ele não respondeu aos questionamentos da autoridade policial, o que é direito dele. Há imagens que mostram um homem saindo do local com uma camisa na cabeça, para dificultar sua identificação. Cabe a nós angariar como provas necessárias para identificar esse homem ”, disse o delegado. O principal suspeito é Jeremias, mas ainda há outras hipóteses sendo investigadas, conforme Araújo. As investigações seguem em andamento.

Entenda o caso

Manuella foi morta com um tiro nas costas, que atravessou o tórax da vítima, na madrugada do dia 13, dentro do motel Minha Pousada, situado no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que um homem fugiu do local em um carro branco, Chevrolet Prisma, da placa PHJ-1418.

x.x.x.x

Leia também: Daniel Silveira teve 60 sanções disciplinares quando era PM, diz documento da corporação