PMs matam homem com esquizofrenia que invadiu batalhão com faca

Um homem identificado como Swammy Hwygen (31) foi morto após entrar em Batalhão da Polícia Militar e ferir dois agentes com uma faca. O caso aconteceu na última sexta (17) no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, e ele chegou a ser atendido por médicos, mas não resistiu aos ferimentos.
Hwygen se identificava nas redes sociais como poeta e, segundo amigos e familiares, ele sofria de esquizofrenia e depressão há onze anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), foram apreendidas a faca usada pelo suspeito e duas armas calibre .40 dos policiais.
O caso foi registrado como resistência e morte decorrente de intervenção policial. A PM afirma que ele conseguiu atingir um agente na região do pescoço antes de ser alvejado.
Florentino Martins, pai de Hwygen, criticou a atuação dos policiais e afirmou que o filho já tinha apresentado surtos similares, mas ele mesmo conseguiu retirar a faca dele. “Várias vezes ele já surtou aqui. Eu mesmo conseguia pegar a faca dele. Imagina um policial preparado?”, afirmou à CNN Brasil.
Familiares e amigos promoveram uma manifestação, nesta segunda (20), pedindo justiça após sua morte.
