Apoie o DCM

“Eu quero ela”: vítima relata ação de PM antes de estupro de adolescente

Policiais militares presos sob suspeita de roubo e estupro em São Paulo
Policiais militares presos sob suspeita de crimes contra três jovens em São Paulo. Foto: Reprodução

Dois policiais militares de folga foram presos em flagrante sob suspeita de roubo e estupro de uma adolescente de 17 anos na região da Avenida Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na segunda-feira (24). Victor Miguel Sebastiao da Silva e Willian Santana Santos teriam oferecido carona a três jovens que estavam em uma adega e, durante o trajeto em um Volkswagen Fox cinza, anunciaram o roubo armados e impediram que as vítimas saíssem do carro.

Os jovens foram levados para uma área de mata nas proximidades do Parque Jacuí/Pantanal. Em depoimento à Polícia Civil, uma das vítimas disse que os três desceram do veículo perto de um lixão, quando um dos agentes apontou para a adolescente e afirmou: “Eu quero ela”. Ele teria levado a jovem para outro ponto da região, enquanto o segundo PM ficou com os outros dois, fazendo ameaças com uma arma.

As vítimas encontraram uma viatura após os policiais deixarem o local e pediram socorro. A Polícia Civil identificou o carro descrito no relato como ligado a um PM que assumiria o serviço pela manhã, e o comandante da companhia levou os dois à delegacia. As vítimas reconheceram os agentes no 24º Distrito Policial, na Ponte Rasa. A SSP informou que a Polícia Civil e a Corregedoria da PM investigam o caso; a defesa de Willian declarou que adotará medidas para provar sua inocência.