PMs são afastados por omissão de socorro em mortes de jovens em SP

Policiais militares de São Paulo foram temporariamente afastados após não prestarem socorro em um acidente de moto na zona leste da capital, onde uma adolescente de 13 anos e um jovem de 18 morreram. O acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (13), no Jardim Iguatemi, em São Mateus.
Imagens mostram a moto capotando e uma viatura da PM passando sem parar. O boletim de ocorrência foi registrado por outros policiais, não pela viatura do vídeo.
As vítimas foram identificadas como Manuella Xavier, 13, e Albert Bauman, 18. A mãe de Manuella relatou que ela voltava de carona de uma festa, algo incomum. A família chegou ao local do acidente e não encontrou nenhum policial.
A Polícia Militar afirmou abrir um inquérito para investigar o caso e os PMs estão afastados até a conclusão das investigações, reiterando que não compactua com desvios de conduta. O 49º Distrito Policial (São Mateus) também investiga o ocorrido.
⏯️ PM persegue moto com rapaz e menina de 13 anos, que morrem em acidente.
Família de menina acusa PM de omitir perseguição em boletim de ocorrência, investiga por conta própria e acha imagens que mostram viatura.
Leia: https://t.co/Ojwxvtutt7 pic.twitter.com/KFjzOQgmGY
— Metrópoles (@Metropoles) May 13, 2024