Apoie o DCM

PMs são afastados por suspeita de envolvimento de sumiço de jovem em Jundiaí

PM/SP. Foto: Divulgação

Do Brasil de Fato:

Policiais militares que estavam na viatura mencionada por testemunhas e familiares do jovem desaparecido Carlos Eduardo dos Santos Nascimento, de 20 anos, foram afastados de operações nas ruas. A informação é da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Em nota, a pasta afirmou que a “Corregedoria da [Polícia Militar] PM acompanha as investigações, e os militares integrantes da viatura citada foram identificados e remanejados para atividades administrativas”.

Nascimento foi visto pela última vez no dia 27 de dezembro. Segundo familiares, o jovem, que é ajudante de caminhão de mudanças, estava com quatro amigos em um bar do bairro São Camilo, na região periférica de Jundiaí, no interior de São Paulo, quando agentes da Polícia Militar (PM) realizaram uma abordagem no local.

De acordo com relatos da família, ele era o único negro que estava no local. Depois de serem revistados e algemados, somente Nascimento teria sido levado pela viatura. O paradeiro do jovem, no entanto, segue desconhecido até este sábado (4).

(…)