Apoie o DCM

PMs tentam matar major e forjar causa por Covid-19

Major ficou gravemente ferido após o caso. (Foto: Reprodução)

De acordo com o Ministério Público de Goiás (MPGO) e a Corregedoria da PMGO, policiais militares torturaram e tentaram matar um major durante um curso do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em Goiás. A investigação aponta que os PMs buscaram esconder o crime, tentando forjar a causa de uma possível morte como sendo por Covid-19.

O major João (nome fictício) foi torturado com varadas, pedaços de madeira e açoites de corda durante três dias seguidos no curso do Bope, na Base Aérea de Anápolis. A tortura foi tão brutal que o major desmaiou e entrou em coma, ficando vários dias intubado em unidade de terapia intensiva (UTI).

Os policiais esconderam o caso da família do major e tentaram fingir que ele estava internado com Covid-19. Segundo o MP, eles aguardaram o seu esperado falecimento para entregar o corpo à família, alegando contaminação pela Covid e impedindo a investigação.

Sete PMs foram denunciados pelo MP por tortura e tentativa de homicídio, após investigação da Corregedoria. A denúncia ainda não foi acatada pelo Judiciário. A PM de Goiás informou que o inquérito policial militar foi concluído e encaminhado para a Justiça Militar, reafirmando seu compromisso com o cumprimento da lei.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link