Apoie o DCM

“Pobre, preta, nojenta”: mulher que vive no McDonald’s com a filha é presa por injúria racial

Mãe e filha moram em lanchonete no Leblon após serem expulsas de antigo apartamento. Foto: Reprodução

Uma idosa de 64 anos, Susane Paula Muratori Geremia, foi presa nesta sexta (30) em flagrante por injúria racial após ser acusada de proferir ataques racistas contra um grupo de adolescentes em um McDonald’s no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Susane e sua filha, Bruna Muratori, de 31 anos, vivem na lanchonete há meses, e a confusão teria começado quando as adolescentes tiraram fotos delas.

As vítimas relataram que Susane chamou uma das adolescentes de “pobre, preta, nojenta”, o que levou a mãe da jovem, Bruna Medina de Souza, a correr para o local. Ao chegar, Bruna confrontou Susane, que continuou com as ofensas raciais.

O pai de uma das adolescentes, Rafael Tavares, descreveu o choque ao encontrar sua filha e as amigas dentro de uma viatura policial, mas elogiou a postura dos policiais, que as mantiveram seguras. Segundo ele, Susane e Bruna insinuaram que as adolescentes não pertenciam ao local, por serem pobres e negras.

O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon), e Susane permanece presa, enquanto as autoridades seguem investigando o incidente.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line