Pode rir: Júlia Zanatta acusa Galinha Pintadinha de ser “militante do PSOL”

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) publicou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (23) em que acusa a personagem infantil Galinha Pintadinha de ser “militante do PSOL” e “adoradora da União Soviética”. A gravação, feita ao lado do marido, Guilherme Colombo, apresenta uma série de alegações conspiratórias sobre o conteúdo do canal infantil.
Zanatta afirma que as publicações da Galinha Pintadinha “se transformaram em uma fábrica de militantes”, enquanto o marido acrescenta que o perfil faz “críticas ao capitalismo e elogios à União Soviética”. Em seguida, a parlamentar cita o filósofo italiano Antonio Gramsci, dizendo que “é preciso dominar as mentes desde a infância” para justificar sua tese de que o personagem faria parte de um “plano de doutrinação”.
A deputada conclui o vídeo dizendo que a Galinha Pintadinha seria usada para “enfraquecer os valores da família e moldar o pensamento das crianças com discursos de diversidade e inclusão”. A fala gerou críticas e reações irônicas nas redes, onde usuários ironizaram a tentativa de associar o conteúdo infantil à política partidária.
Ver essa foto no Instagram
