Apoie o DCM

Polícia apreende plantação com 152 pés de maconha no Ceará

Uma amostra das mudas foi recolhida e o restante incinerado no local — Foto: SSPDS

Do G1:

Um homem suspeito de traficar drogas foi preso e 152 mudas de maconha foram apreendidas durante uma ação da Polícia Civil realizada na tarde desta terça-feira (30) no município de Caririaçu, no Ceará. Uma motoneta e materiais utilizados no cultivo também foram apreendidos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, após denúncias sobre a existência da plantação de maconha na localidade de Sítio Batalhão, zona rural do município, os policiais inicialmente realizaram um cerco para evitar a fuga do suspeito, que foi detido no local.

Além das mudas, foram encontrados frascos de produtos químicos utilizados como defensivos agrícolas para facilitar o plantio, de acordo com os levantamentos feitos pelos policiais. Após recolher uma amostra, os policiais incineraram o restante da plantação.

O suspeito preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas e que já responde a dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por posse de drogas foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.