Apoie o DCM

Polícia Civil investiga morte de jovem em festa universitária no PR

Phelipe Francisco Lourenço sorrindo em foto de rosto
Phelipe Francisco Lourenço – Reprodução

Neste domingo (14), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) abriu um inquérito para investigar a morte de Phelipe Francisco Lourenço, de 24 anos, que morreu nesta madrugada após participar da festa universitária Muvuca, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba.

O estudante de engenharia mecânica foi encontrado desacordado no lago da Ópera de Arame e chegou a ser encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento Boa Vista, mas não resistiu. Segundo o boletim de ocorrência, a causa da morte foi parada cardíaca.

Porém, familiares e amigos do jovem alegam que ele tinha hematomas no corpo quando foi encontrado e chegaram a organizar uma manifestação na Ópera, cobrando explicações. O caso foi registrado e será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Secretaria Municipal da Saúde, por sua vez, informou que Phelipe foi levado para a UPA do Boa Vista por uma empresa privada de ambulâncias, mas já chegou morto ao local. “Tentaram reanimar, sem sucesso. O corpo foi para o IML [Instituto Médico Legal]”.

Ao site Banda B, Joice Alexandra Guerra, irmã do rapaz, disse acreditar que ele foi espancado. “Brutalmente bateram nele, espancaram e jogaram no lago. Não tem como ele cair lá, como estão falando, porque tem grade ali. Alguém jogou ele no lago”, argumentou ela. A família do estudante foi chamada e apenas recebeu a notícia da morte.

Já a organização do Muvuca explicou que as informações ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link