Polícia Civil localiza área em que helicóptero desaparecido fez pouso de emergência

A Polícia Civil localizou no sábado (6) o ponto exato onde o helicóptero desaparecido em São Paulo realizou um pouso de emergência antes de retomar o voo e sumir. A área fica em Paraibuna (SP), próxima a uma represa, mas não foram encontrados vestígios da aeronave ou das quatro pessoas a bordo.
O helicóptero perdeu o contato desde o último domingo (31), e as operações de busca completaram seis dias neste sábado, sem sucesso até o momento. O fato de ter encontrado o local do pouso de emergência não altera as operações, pois já estava dentro do raio de buscas.
A Polícia Civil estabeleceu uma base de monitoramento em Paraibuna, equipada com monitores, rádios comunicadores, antena via satélite, drones com infravermelho e “super zoom”. As imagens são analisadas em tempo real pela equipe especializada. Durante as buscas, identificou-se um objeto suspeito entre as árvores, mas posteriormente constatou-se que era um tronco.
Ao longo da semana, foram cumpridas 47 horas de buscas, e a área total de busca abrange cinco mil quilômetros quadrados. Helicópteros especializados, como o H-60 Black Hawk e SC-105 Amazonas, continuam participando das operações, juntamente com a Polícia Militar, utilizando dois helicópteros para intensificar os esforços nas seis cidades abrangidas: Caraguatatuba, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Paraibuna, São Luiz do Paraitinga e Salesópolis.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link