Polícia Civil prende jornalista que instalou câmara escondida em banheiro

Um jornalista e proprietário de um portal de notícias de Nova Mutum (MT) foi preso em flagrante nesta sexta-feira (13/2) por suspeita de instalar uma câmera escondida no banheiro do estabelecimento. O equipamento estava disfarçado em uma tomada elétrica e foi encontrado após denúncia à Polícia Civil. O jornalista negou envolvimento e alegou desconhecimento do fato. As informações são do Metrópoles.
A câmera foi descoberta durante a investigação, que revelou que uma das vítimas identificadas tem 16 anos. O caso está sendo tratado conforme a legislação de proteção à criança e ao adolescente, com base no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O jornalista foi autuado por produzir ou registrar cenas de cunho sexual envolvendo menores de idade.
Apesar de negar sua participação, o suspeito foi preso sem direito a fiança e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da instalação da câmera e possíveis outras vítimas. O caso gerou grande repercussão na região e está sendo tratado com máxima seriedade.
O portal de notícias continua operando, mas o incidente levanta questões sobre segurança e privacidade, principalmente em locais de acesso público.
