Apoie o DCM

Polícia Civil prende suspeito de ter incendiado estátua de Borba Gato

Borba Gato em chamas. Foto: Reprodução/Twitter

A Polícia Civil prendeu, na madrugada deste domingo (25), um dos suspeitos de incendiar a estátua do Borba Gato, bandeirante conhecido pela caça e escravidão de indígenas e negros, que fica localizada na Zona Sul de São Paulo.

LEIA – Mano Brown comemora incêndio no Borba Gato: “Burn baby burn!”

Nas redes, um grupo chamado “Revolução Periférica” publicou imagens com amontoado de pneus e o monumento já encoberto de fumaça. Durante investigação, equipes do 11º Distrito Policial (Santo Amaro) identificaram o motorista do caminhão que conduziu parte do grupo até local e transportou os pneus. A placa do veículo foi adulterada. As investigações prosseguem para identificar e localizar os demais autores.

LEIA MAIS – “Quando vão mudar o nome da Rodovia Raposo Tavares?”, pergunta Walcyr Carrasco após incêndio no Borba Gato

Agentes do 11º Distrito Policial e do 1º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizaram diligências em buscas de imagens e informações que ajudassem na identificação e localização dos autores. Segundo as primeiras informações, por volta das 13h30, um grupo desembarcou de um caminhão e espalhou pneus pela via e nos arredores do monumento, ateando fogo na sequência. Policiais militares e bombeiros chegaram rapidamente ao local e controlaram as chamas e liberaram o tráfego. Não houve feridos e nem detidos naquele momento.