Apoie o DCM

Polícia cria força-tarefa para investigar desaparecimento de 3 crianças de Belford Roxo

Fernando Henrique, 11, Lucas Matheus, 8, e Alexandre da Silva, 10, desapareceram dia 27 de dezembro em Belford Roxo (RJ)
Imagem: Arquivo Pessoal

De Herculano Barreto Filho no UOL.

A Polícia Civil do Rio criou uma força-tarefa para investigar o desaparecimento de três meninos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que completou 100 dias nesta semana.

LEIA – Dois meses após o desaparecimento de meninos em Belford Roxo, famílias sofrem sem respostas

Há um mês, o Ministério Público do Rio localizou imagens de uma câmera de segurança que flagrou os três meninos caminhando no dia do sumiço. Os investigadores acreditam que eles foram capturados nesse trajeto.

LEIA MAIS – MP denuncia PMs pela execução de jovens em Belford Roxo

Nos próximos dias, a Polícia Civil irá participar de uma operação em conjunto nas comunidades do Castelar, Roseiral e Dimas Filho, em Belford Roxo, para tentar localizar os corpos das vítimas e os autores do crime, atribuído ao tráfico de drogas que atua nessas regiões —em fevereiro, foram feitas buscas em uma ação com cães farejadores do Corpo de Bombeiros.

As ações da Divisão de Homicídios agora contam com o apoio de agentes da Subsecretaria de Inteligência e da Delegacia de Descoberta de Paradeiros para desvendar um crime ainda sem solução.

Segundo a Polícia Civil, os garotos teriam sido assassinados a mando do tráfico de drogas por terem descumprido uma ordem dada pelos criminosos.

Contudo, a advogada Vanusa Cândido do Carmo, da OAB Belford Roxo, revelou ter ido à delegacia nos últimos dias, onde disse ter sido informada de que não há novas pistas sobre o crime. “Estamos sem notícias. Os familiares também não possuem informações concretas”.

Ela também criticou a demora para a obtenção das imagens das crianças no dia do crime. “Outras ações mais contundentes ficaram mais difíceis por causa do longo tempo”, analisou.

(…)