Apoie o DCM

Polícia de SP prende filho de um dos maiores narcotraficantes do Brasil

Momento da prisão de Gabriel Donadon Loureiro Pereira. (Foto: Reprodução)

Na noite de segunda-feira (23), a Polícia Civil efetuou a prisão de Gabriel Donadon Loureiro Pereira, 28, filho de Anderson Lacerda Pereira, 43, mais conhecido como Anderson Gordão – apontado como um dos maiores narcotraficantes do Brasil.

A operação que resultou na prisão de Gabriel recebeu o nome de “O Herdeiro,” devido ao fato de ele ter assumido os negócios ilícitos de seu pai – que também tem fortes ligações com o PCC (Primeiro Comando da Capital). Anderson Gordão encontra-se detido na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau desde setembro do ano passado, quando foi capturado em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo.

Gabriel estava sendo procurado desde o ano de 2020, quando a Polícia Civil recebeu informações de que ele havia retornado ao Brasil após uma viagem a Cochabamba, na Bolívia, e estava no país há cerca de um mês. Os agentes de segurança foram alertados de que o filho do narcotraficante estaria se dirigindo para Mogi das Cruzes em uma caminhonete Fiat Toro, e, portanto, organizaram uma operação para capturá-lo.

De acordo com informações da polícia, Gabriel desempenhava um papel fundamental na organização criminosa liderada por seu pai. Ele é réu em processos relacionados a homicídio, porte ilegal de arma, receptação, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link