Apoie o DCM

Polícia de SP procura três suspeitos por morte de ex-delegado Ruy Ferraz Fontes; saiba os detalhes

Luiz Antonio Rodrigues de Miranda, Felipe Avelino da Silva e Flávio Henrique Ferreira de Souza são procurados. Dahesly Oliveira Pires está presa. Foto: Reprodução
Luiz Antonio Rodrigues de Miranda, Felipe Avelino da Silva e Flávio Henrique Ferreira de Souza são procurados. Dahesly Oliveira Pires está presa. Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo intensificou as buscas por três suspeitos de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, morto a tiros de fuzil em Praia Grande, no litoral paulista, na última segunda-feira (15). Uma mulher identificada como Dahesly Oliveira Pires foi presa nesta quinta-feira (18) por suspeita de buscar uma das armas usadas no crime. O fuzil ainda não foi localizado.

Segundo o DHPP, ela teria recebido pagamento via Pix, transferido de uma conta em nome do filho de 10 anos de um dos investigados. Além de Dahesly, os alvos da investigação incluem Luiz Antonio Rodrigues de Miranda, apontado como mandante para a retirada da arma, e outros dois homens: Felipe Avelino da Silva, conhecido como “Masquerano”, e Flávio Henrique Ferreira de Souza.

Todos tiveram prisão decretada pela Justiça, que considerou haver indícios de autoria e risco de interferência no inquérito. O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, divulgou os nomes e fotos dos suspeitos, afirmando não haver dúvidas sobre a participação do PCC no ataque.

Outro investigado é Fernando Gonçalves dos Santos, conhecido como “Azul” ou “Colorido”, liderança do PCC responsável por coordenar o tráfico na Baixada Santista. Ele havia deixado recentemente a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.